Jardins de Inverno

Jardins de Inverno

Os jardins de inverno são cada vez mais utilizados em residências, apartamentos, casas, condomínios, shoppings e lugares públicos. São formas menos sofisticadas dos jardins comuns e tem a vantagem de trazer um tom mais natural para os ambientes. São instalados principalmente em áreas centrais, varandas, clarabóias, corredores, halls de entrada e até em banheiros, salas de tv, dentro da própria casa.

As opção de decoração e utilização de plantas são grandes e tudo depende do espaço e do orçamento. O básico do jardim de inverno são as pedras que podem ter diversos tamanhos, geralmente na cor clara ou branca, fazendo parte da decoração. Além disso pode-se combinar com vasos de diferentes tamanhos, bancos de madeira, prateleiras, painéis de madeira, cascatas de água, plantas suspensas, árvores, troncos de madeira e até pequenos lagos.

As possibilidades são grandes de personalização e o jardim pode ficar com a sua cara, lembre-se de harmonizar as cores e os espaços. Tente dar um objetivo ao jardim, por ex: local para descanso, local para leitura e etc.